Arquivos de 26 de Setembro de 2018

Faleceu Manuel Garriapa

Manuel Garriapa Domingos foi um homem que se distinguiu entre os seus pares por desde tenra idade lutar pelos ideais da liberdade, democracia e igualdade.

Fez do seu percurso de vida sinónimo de confiança na força da luta dos trabalhadores e com essa mesma confiança, seriedade e resiliência contribuiu para muitas vitórias na luta de quem trabalha e para uma melhoria das condições de vida e de trabalho em Portugal.

Entre as várias tarefas que assumiu no Movimento Sindical Unitário, pela sua importância e responsabilidade, não pode deixar de ser destacado ter sido membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas (ainda antes do 25 de Abril), membro fundador e dirigente do Sindicato dos Agrícolas do Distrito de Santarém, membro da Direção da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém (desde o conselho distrital de 1984), membro da direção e fundador da Inter-Reformados e membro do conselho Nacional da CGTP-IN.

Nas várias lutas que travou destaca-se a luta pelas 8 horas de trabalho nos campos do Ribatejo e a luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres nos campos do distrito de Santarém.

Neste dia de tristeza e pesar a União dos Sindicatos do Distrito de Santarém, associa-se à dor da família do camarada Manuel Garriapa e endereça através da presente a sua solidariedade aos familiares e amigos, com a garantia que a melhor homenagem a fazer ao Manuel Garripa será a de continuar a sua luta e essa nunca irá parar enquanto existirem homens de fibra e coragem como o Manuel Garriapa.