Faleceu Manuel Garriapa

f 26

Manuel Garriapa Domingos foi um homem que se distinguiu entre os seus pares por desde tenra idade lutar pelos ideais da liberdade, democracia e igualdade.

Fez do seu percurso de vida sinónimo de confiança na força da luta dos trabalhadores e com essa mesma confiança, seriedade e resiliência contribuiu para muitas vitórias na luta de quem trabalha e para uma melhoria das condições de vida e de trabalho em Portugal.

Entre as várias tarefas que assumiu no Movimento Sindical Unitário, pela sua importância e responsabilidade, não pode deixar de ser destacado ter sido membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas (ainda antes do 25 de Abril), membro fundador e dirigente do Sindicato dos Agrícolas do Distrito de Santarém, membro da Direção da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém (desde o conselho distrital de 1984), membro da direção e fundador da Inter-Reformados e membro do conselho Nacional da CGTP-IN.

Nas várias lutas que travou destaca-se a luta pelas 8 horas de trabalho nos campos do Ribatejo e a luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres nos campos do distrito de Santarém.

Neste dia de tristeza e pesar a União dos Sindicatos do Distrito de Santarém, associa-se à dor da família do camarada Manuel Garriapa e endereça através da presente a sua solidariedade aos familiares e amigos, com a garantia que a melhor homenagem a fazer ao Manuel Garripa será a de continuar a sua luta e essa nunca irá parar enquanto existirem homens de fibra e coragem como o Manuel Garriapa.

Deixar uma resposta