Adesão estrondosa à greve na Tejo

2018-11-29 10.10.32

Realiza-se hoje o 1º de dois dias de greve na Rodoviária do Tejo. Adesão está a ser estrondosa estando 90% dos motoristas em greve.

Hoje, nas diversas concentrações e piquetes de greve realizados junto aos terminais rodoviários onde a empresa opera, os trabalhadores decidiram que amanhã, dia 30 de Novembro, se vão concentrar, pelas 10h, junto ao edifício da Rodoviária do tejo em Torres Novas. Edifício onde se encontra a administração da empresa.

A greve convocada pelo STRUP surge da necessidade da actualização de salários e de revisão de horários e outras condições de trabalho. A titulo de exemplo há trabalhadores a pegar ao serviço às 5h da manha e a chegar a casa às 22h, auferindo um salário de 609€, montante muito inferior à responsabilidade de transportar pessoas durante longas horas e pouco a cima do salário mínimo nacional.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores da Rodoviária do Tejo em greve e apela a todos que amanhã façam ouvir a sua voz, junto da administração da empresa em Torres Novas.

Condena ainda a forma abusiva com que a administração e algumas chefias intermédias, pressionaram os trabalhadores para cumprirem serviços mínimos/máximos em todas as carreiras e as ameaças de represálias junto dos trabalhadores com vínculo de trabalho precário, caso adiram à greve.

Deixar uma resposta