60% de adesão à Greve no Minipreço

minipreço2

Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve teve uma expressiva adesão na ordem dos 60%.

O piquete de greve esteve nas instalações da empresa desde as 5.30h e recebeu a solidariedade de outros sindicalistas, assim como de Arménio Carlos, Secretário- Geral da CGTP-IN, que se deslocou junto dos trabalhadores em greve.

Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representativo dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para todo o sector da distribuição a 24 de Dezembro.

Os trabalhadores em luta reivindicam um aumento geral dos salários que menorize a perda de poder de compra dos últimos 8 anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém.

A USS/CGTP-IN Saúda os trabalhadores em luta na base logística do Minipreço na Zibreira e em época festiva deseja que as suas reivindicações sejam justamente satisfeitas logo no inicio de 2019.

Deixar uma resposta