Greve do Pessoal não docente encerra dezenas de escolas

Greve_de_Professores_Educação_em_Crise

Realizou-se ontem dia 21 de Março e hoje dia 22 de Março, a greve do pessoal não docente das escolas. Uma greve que só hoje no distrito de Santarém encerrou 80 escolas.

A jornada de luta convocada pela Federação dos Sindicatos da Função Pública teve grande adesão nos dois dias, fazendo-se a mesma sentir com maior intensidade no dia de hoje, um pouco por cada concelho do distrito de Santarém.

Os concelhos que registaram maiores números de adesão à greve foram os de Coruche, Torres Novas, Alpiarça, Santarém e Benavente. A titulo de exemplo salientar que em Coruche vila (sede de concelho) nenhuma das escolas esteve em aulas.

Os trabalhadores não docentes da administração pública reivindicam um aumento digno dos salários e a contratação de mais pessoal necessário ao funcionamento mínimo das escolas.

Deixar uma resposta