Trabalhadores do sector social em luta

61890533_2402404046493848_9091380364634488832_n

Realiza-se hoje a greve dos trabalhadores do sector social. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam ao apelo da Federação dos Sindicatos da Função Pública e que se juntaram ao protesto em torno da valorização das carreiras profissionais e de aumentos salariais entre 4% e 5%.

Realiza-se também esta tarde e com o objectivo de dar força e visibilidade às reivindicações dos trabalhadores do sector, uma concentração dos trabalhadores das IPSS e Misericórdias junto ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em Lisboa. Concentração essa  que conta com a presença de mais de uma centena de trabalhadores de IPSS e Mesericórdias do distrito de Santarém.

O sector social continua a crescer, sendo actualmente constituído por mais de 6 mil IPSS e 370 Misericórdias, sendo da perspectiva da USS/CGTP-IN inaceitável que a esmagadora maioria dos trabalhadores aufiram o salário mínimo, independentemente dos dias da semana em que trabalham e de toda a responsabilidade social que assumem.

Deixar uma resposta