Conquistado aumento salarial de 35€ na Companhia das Lezirias

20017547182082k

O SINTAB assinou esta manhã, em Samora Correia, um aumento salarial de 35,07€ para todos os trabalhadores da Companhia das Lezírias.

Para além do aumento salarialo foi possível alcançar outras importantes mais valias para os trabalhadores como são exemplo: Salário Mínimo de 635,07€, um aumento de diuturnidades de 5,85% e o aumento de 3,45% das restantes cláusulas pecuniárias (à exceção do subsidio de alimentação).

Também as comparticipações para as despesas de saúde vão ser atualizadas com um aumento, doas atuais 60€, para 75€ em 2019 e 100€ em 2020.

A companhia das Lezírias é uma empresa do setor empresarial do estado em que não existiam atualizações salariais há 9 anos, tendo apenas sido possível celebrar o presente acordo pelo facto de recentemente os seus trabalhadores terem se sindicalizado e organizado no SINTAB, sindicato que teve a coragem de dar expressão à reivindicação de atualização salarial.

Deixar uma resposta