XI Congresso: Reforçar a organização para avançar na luta.

logo XI Congresso

Realizou-se no passado dia 30 de Outubro, na vila de Alpiarça, o XI Congresso da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém.

Nesse importante momento da vida coletiva dos trabalhadores e cidadãos no distrito de Santarém, estiveram representados 16 sindicatos de todos os setores de atividade e 113 delegados que tiveram a responsabilidade de refletir sobre a realidade do mundo do trabalho no distrito e decidir medidas setoriais e conjuntas para avançar na luta e melhorar as condições de vida e de trabalho de todos os trabalhadores no distrito e no País.
Num distrito onde a taxa de precariedade é bastante elevada e onde o salário médio é de menos 13% que a média nacional e onde a maioria das pensões estão abaixo do limiar
da miséria, os Sindicatos são fundamentais para alterar esta realidade.
As reivindicações da CGTP-IN de aumento dos salários em 90€ em 2020, aumento do salário mínimo para 850€ e de a cada posto de trabalho permanente pertencer um vínculo de trabalho efetivo são determinantes para avançar na luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores e para que todos possam viver melhor.
Reivindicações que o XI Congresso tomou como suas e que discutiu a forma para
que com os trabalhadores alcançassem as mesmas em todas as empresas do distrito.
Medidas necessárias e possíveis de alcançar no sector público, privado
empresarial do estado ou social e que a União dos Sindicatos e os seus Sindicatos assumem como uma prioridade pois são determinantes para que todos os  trabalhadores vivam com a dignidade a que têm direito.

Deixar uma resposta