Trabalhadores da SERVIGAIA na SUPER BOCK conquistam a regulamentação da laboração contínua – NOTA DE IMPRENSA

Os Trabalhadores da SERVIGAIA, que trabalham na SUPER BOCK, em Leça do Balio, conquistaram esta semana ganhos consideráveis com a regulamentação do regime d elaboração contínua em que trabalham.

Depois de, no verão, terem chegado a acordo para aumentos salariais de 100€, 25 dias de férias, e folga no dia de aniversário, os Trabalhadores lograram agora conseguir a implementação de um subsídio de laboração contínua, ao que acresce um subsídio de escala para compensar o excesso de horas trabalhadas, em média, por semana, assim como o processamento de horas noturnas a partir das 20:00h.

O processo foi conturbado e obrigou mesmo os Trabalhadores a recorrer à greve, durante o mês de novembro, isto de pois de a empresa ter tentado adiar as negociações à espera de ver os ganhos que a proposta de pacote laboral do governo lhe podia entregar, tendo-o assumido em comunicação enviada ao SINTAB.

A força da luta dos Trabalhadores foi mais forte tendo resultado no acordo que agora foi assinado e que se implementará de forma faseada até janeiro de 2027, garantindo uma remuneração regular mensal de mais 41% do salário base, ao que acrescem as horas noturnas.

É importante realçar o espírito solidário entre os Trabalhadores, patente na adesão total à greve, quando estas últimas reivindicações diziam respeito apenas a cerca de metade.

Na próxima semana, estes Trabalhadores estarão em greve, aderindo à GREVE GERAL contra o pacote laboral marcada pela CTP-IN.