<< >>

A INTER-JOVEM/CGTP-IN está a realizar hoje (06/01/2023) uma Reunião Nacional de Jovens e Responsáveis das Frentes de Trabalho das Estruturas, para a organização dos Jovens trabalhadores para a luta e reivindicação para melhores salários e mais direitos colectivos, além disso, está a preparar e mobilizar os jovens trabalhadores para o Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta marcado para o dia 9 de Fevereiro e para a grande Manifestação Nacional dos jovens Trabalhadores da INTER-JOVEM que se irá realizar no dia 28 de Março.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul estevá presente com uma delegação de dois elementos: Cristiana Nunes (Dirigente Nacional da Inter-Jovem) e Miguel Ribeiro (Responsável da Frente de Trabalho dos Jovens).interjovem

ACÇÃO CENTRO COMERCIAL LOURES SHOPPING DIA 15/12/22

Hoje esteve presente uma delegação de Dirigentes Sindicais nos locais de trabalho (restaurantes do Centro Comercial Loures Shopping) numa acção conjunta da União de Sindicatos de Lisboa.

GREVE NACIONAL CANTINAS 28 NOVEMBRO DE 2022

Cartaz Cantinas 28 Novembro 2022

ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE COM A DELEGADA SINDICAL DO SINTTAV

ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Com a Delegada Sindical do SINTTAV e Trabalhadora da Empresa WtPlay

Uma delegação do Sindicato de Hotelaria do sul e da FESAHT, esteve hoje dia 17 de novembro em frente à empresa, em solidariedade com a Delegada Sindical e trabalhadora Ana Costa alvo de Assédio Moral.accao solidariedadeaccao solidariedade 5

MANIFESTAÇAO DIA 15 DE OUTUBRO 2022

manif 15-10-22

MANIFESTAÇÃO
15 OUTUBRO | 15H
CAIS SODRÉ – ROSSIO
CAMPO 24 AGOSTO – AVENIDA DOS ALIADOS
AUMENTO DOS SALÁRIOS E PENSÕES – EMERGÊNCIA NACIONAL!
“CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA E O ATAQUE AOS DIREITOS”

COMUNICADO MOVIJOVEM

52º aniversario CGTP-IN

52 anos web

CORRIDA DE BANDEJA 2022 – HOTELARIA SUL

Realiza-se no próximo dia 27 de Setembro de 2022, integrada nas comemorações do Dia
Mundial do Turismo, a Corrida de Bandeja – Cascais – 2022, organizada pela frente de
trabalho da Juventude e Tempos Livres do Sindicato da Hotelaria Sul.

Dia: 27 de Setembro 2022.
Hora: 10:00 horas.
Local da partida: Praça 5 de Outubro 1, 2750-320, Cascais (junto à CM Cascais).
Local da chegada: Praça 5 de Outubro 1, 2750-320, Cascais (junto à CM Cascais).
Itinerário: Passeio D. Luís I –» Av. Combatentes Grande Guerra –» R. Visconde Luz -» Largo. Luís Camões.Tarjeta F&V – Cartaz.Comunicado Geral – Corrida da Bandeja – Dia Mundial do Turismo 2022Tarjeta F&V – Ficha Inscrição.Comunicado – Corrida da Bandeja – Dia Mundial do Turismo 2022

concentração em frente pastelaria USPOT

IMG-20220818-WA0001IMG-20220818-WA0002IMG-20220818-WA0003Realizou-se esta quinta-feira (18/08), durante o período de almoço, uma concentração de denúncia promovida pelo Sindicato de Hotelaria do Sul, em frente à Pastelaria USPOT em Linda-a-Velha, em solidariedade com a trabalhadora que está a ser impedida de entrar ao serviço e que recebeu recentemente uma comunicação de despedimento por parte da empresa. A trabalhadora está a ser alvo de represálias por ter recorrido ao Sindicato para fazer valer os seus direitos de maternidade e parentalidade, direitos esses, que lhes estavam a ser continuamente sonegados pela entidade patronal.

Nota á Comunicação Social – Pastelarias USPOT não respeitam os direitos das mães trabalhadoras e não pagam os salários aos trabalhadores a tempo e horas – Concentração-Denuncia Dia 18-08, ao 12h00!