<< >>

Comunicado sobre o aumento do salário mínimo

Por força da luta dos trabalhadores, da derrota eleitoral do Governo PSD/CDS em 4 de outubro de 2015 e dos compromissos assumidos pelo PS com os partidos à sua esquerda (Os Verdes, PCP e BE), o Governo do PS viu-se obrigado a aumentar o Salário

Não, não quero duodécimos!

ESCLARECIMENTO – Sobre o pagamento de Subsidio de Férias e de Natal durante o ano de 2017 Informam-se os trabalhadores do sector privado que, não queiram receber em 2017, os subsídios de férias e de natal em duodécimos, a exemplo de anos anteriores, deverão apresentar

Os trabalhadores da Servirail estão em greve, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Esta empresa, fornecedora de serviços de bar nos comboios, não aumenta os trabalhadores há 5 anos. A greve contou com uma boa adesão dos trabalhadores que pretendem aumentos justos dos

INATEL EM LUTA

Luta na INATEL 9Dez16

Greve nas Cantinas e refeitórios

Dores Cantinas

Assembleia Geral

AG Ordin

GREVE dos trabalhadores da ITAU no refeitório da TAP

greve tap 1Os trabalhadores dos serviços de alimentação da TAP, concessionados à ITAU, em Greve no dia 6/12/16, com uma adesão de 95%, a maior de sempre registada na empresa. Os trabalhadores estão em luta pelha melhoria das suas condições de trabalho, nomeadamente, por melhores salários, ajustamento dos horáriso e contra a os vínculos precários.

Os trabalhadores concentraram-se junto à porta principal do edifício, manifestando o seu total repúdio contra a intransigência da empresa em não resolver o conflito existente.

A PRECARIEDADE LABORAL NO SECTOR DA HOTELARIA

foto Manif Jovens 2016

Um sector estratégico e em crescimento, com acentuada precariedade laboral

A hotelaria e o turismo, são considerados sectores estratégicos para o desenvolvimento da economia nacional que nos últimos anos conheceram um crescimento, em contra-ciclo com o observado em tantos outros sectores no País. Ler mais