<< >>

Salários 2017 – Hotéis

Foi acordado com a associação patronal AHRESP, um novo contrato coletivo de trabalho (CCT) com âmbito nacional, para os hotéis, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, Pousadas, embarcações turísticas, turismo rural, turismo de habitação e turismo local.

TABELA SALARIAL 2017 – Restauração e Bebidas

ACORDADOS NOVOS SALÁRIOS PARA 2017 Foi acordado com a associação patronal AHRESP, uma tabela salarial para a restauração e bebidas. Este contrato coletivo de trabalho (CCT) tem com âmbito nacional. Os trabalhadores devem exigir a aplicação imediata desta tabela salarial independentemente da associação patronal onde

Cursos Profissionais

FEZ-SE JUSTIÇA AO FIM DE 25 ANOS DE LUTA NA ESCOLA DE HOTELARIA DO ESTORIL!

Escola Hot Estoril , foto

Finalmente, duas trabalhadoras da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) receberam a retribuição a que tinham direito por decisão do Tribunal de Trabalho de Cascais.

Diversos trabalhadores e trabalhadoras prestaram serviço no ex-Centro Escolar Turístico e Hoteleiro do Estoril – que deu origem à INFTUR Estoril e por sua vez à atual denominação ESHTE – no período correspondente de 1992 a 1998, sem que tenham sido pagos os Subsídios de Natal e de Férias, Subsidio de alimentação nas férias e prémios antiguidade e progressão em vigor na empresa. Ler mais

Greve no setor das Cantinas

Greve dos trabalhadores do refeitório do Hospital dos Capuchos

Convite

CONVITE livro II

Comunicado sobre o aumento do salário mínimo

Comunicado setor SMN

Por força da luta dos trabalhadores, da derrota eleitoral do Governo PSD/CDS em 4 de outubro de 2015 e dos compromissos assumidos pelo PS com os partidos à sua esquerda (Os Verdes, PCP e BE), o Governo do PS viu-se obrigado a aumentar o Salário Mínimo Nacional (SMN) pelo segundo ano consecutivo e por isso, a partir de 1 de janeiro de 2017, o SMN passa para 557€. Ler mais

Greve na Servirail

Greve Servirail dez16

Os trabalhadores da Servirail estão em greve, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Esta empresa, fornecedora de serviços de bar nos comboios, não aumenta os trabalhadores há 5 anos. A greve contou com uma boa adesão dos trabalhadores que pretendem aumentos justos dos salários e a negociação do AE.

INATEL EM LUTA

Luta na INATEL 9Dez16

Greve nas Cantinas e refeitórios

Dores Cantinas

Greve nas Cantinas e Refeitórios

Pano Cantinas

Os trabalhadores do sector das cantinas vão estar em greve dia 9 de dezembro, por aumentos salariais dignos, pela defesa dos direitos e pela negociação coletiva.

Assembleia Geral

AG Ordin

GREVE dos trabalhadores da ITAU no refeitório da TAP

greve tap 1Os trabalhadores dos serviços de alimentação da TAP, concessionados à ITAU, em Greve no dia 6/12/16, com uma adesão de 95%, a maior de sempre registada na empresa. Os trabalhadores estão em luta pelha melhoria das suas condições de trabalho, nomeadamente, por melhores salários, ajustamento dos horáriso e contra a os vínculos precários.

Os trabalhadores concentraram-se junto à porta principal do edifício, manifestando o seu total repúdio contra a intransigência da empresa em não resolver o conflito existente.