Arquivos de Sector Actividade

Salários 2017 – Hotéis

Capa comunic Hoteis

Foi acordado com a associação patronal AHRESP, um novo contrato coletivo de trabalho (CCT) com âmbito nacional, para os hotéis, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, Pousadas, embarcações turísticas, turismo rural, turismo de habitação e turismo local. Ler mais

Greve no setor das Cantinas

Greve dos trabalhadores do refeitório do Hospital dos Capuchos

Comunicado aos trabalhadores da INATEL

INATEL comunicado

Depois da grande luta realizada pelos trabalhadores junto à sede da empresa, em Dez/2016, onde foi possível confrontar a Administração com as suas contradições, finalmente a FESAHT/Sindicatos foram recebidos pelo Presidente da Administração da Fundação Inatel. Ler mais

Greve na Servirail

Greve Servirail dez16

Os trabalhadores da Servirail estão em greve, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Esta empresa, fornecedora de serviços de bar nos comboios, não aumenta os trabalhadores há 5 anos. A greve contou com uma boa adesão dos trabalhadores que pretendem aumentos justos dos salários e a negociação do AE.

INATEL EM LUTA

Luta na INATEL 9Dez16

Greve nas Cantinas e refeitórios

Dores Cantinas

Greve nas Cantinas e Refeitórios

Pano Cantinas

Os trabalhadores do sector das cantinas vão estar em greve dia 9 de dezembro, por aumentos salariais dignos, pela defesa dos direitos e pela negociação coletiva.

GREVE dos trabalhadores da ITAU no refeitório da TAP

greve tap 1Os trabalhadores dos serviços de alimentação da TAP, concessionados à ITAU, em Greve no dia 6/12/16, com uma adesão de 95%, a maior de sempre registada na empresa. Os trabalhadores estão em luta pelha melhoria das suas condições de trabalho, nomeadamente, por melhores salários, ajustamento dos horáriso e contra a os vínculos precários.

Os trabalhadores concentraram-se junto à porta principal do edifício, manifestando o seu total repúdio contra a intransigência da empresa em não resolver o conflito existente.

Hospitalização Privada – Tabela 2016

Com Hosp.Priv

Greve nas Cantinas – 9 Dezembro

Patrões recusam negociar