Arquivos de Informação

ACÇAO INTEGRADA DE CONTACTO COM OS TRABALHADORES DO CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA EM LISBOA 1 DE OUTUBRO

Na passada sexta-feira, 1 de Outubro de 2021, realizou-se uma acção sindical integrada de contacto com os trabalhadores no CC. Vasco da Gama em Lisboa. A iniciativa foi coordenada pela União de Sindicatos de Lisboa e contou com a presença do Sindicato de Hotelaria do Sul ( entre outras organizações sindicais). Assinalou-se ainda, o início das Comemorações do 51° Aniversário da CGTP-IN.”

CORRIDA DE BANDEJA DE LISBOA – SINDICATO HOTELARIA SUL – DIA 29/09/21

O Sindicato de Hotelaria do Sul vai realizar a corrida de bandeja de Lisboa, no próximo dia 29 de Setembro de 2021, pelas 9H30, na Praça do Comércio, no âmbito das comemorações do dia mundial do turismo.
Apelamos a tua participação. Divulga

corrida de bandeja

ENCONTRO SINDICAL – AULA MAGNA 7 OUTUBRO

ENCONTRO_SINDICAL_CARTAZ (1)

PAZ sim! Nato não!

A CGTP-IN sublinha a importância para os trabalhadores da defesa da causa da paz e da segurança colectiva e apela à participação nas acções «Paz sim! NATO não!», que terão lugar em Lisboa e no Porto, na próxima segunda-feira, dia 14 de Junho.paz_sim_nato_nao_lisboa_redes

8ª Conferência Nacional da Comissão para a Igualdade entre mulheres e homens – 2 de junho de 2021

Banner_Facebook_ 8.Conferencia_820x312px (002)

8 MAIO – PORTO TRABALHADORES DA HOTELARIA E TURISMO DÃO FORÇA À MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA CGTP-IN

Trabalhadores da Hotelaria, Restauração e Cantinas, Bingos e Casinos, Hospitalização Privada, IPSS’s e Misericórdias e Turismo juntaram-se a 8 de Maio, no Porto, à manifestação nacional convocada pela CGTP-IN para afirmar os seus direitos, reclamar melhores salários, horários e condições de trabalho.

Esta acção de luta, que reuniu milhares de trabalhadores de todo o País, que desfilaram pelas principais artérias da Invicta, culminando com uma grande concentração na Avenida dos Aliados, demonstra que os trabalhadores e as estruturas sindicais – nomeadamente, os dirigentes, delegados e activistas sindicais – do SINDICATO DE HOTELARIA DO SUL dos distritos de BEJA, ÉVORA, PORTALEGRE, SANTARÉM, SETÚBAL e LISBOA estão mobilizados para defender os seus direitos e não permitir que o patronato aproveite qualquer oportunidade para aumentar a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores.

LUTAR PELOS DIREITOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

A LUTA CONTINUA!

ver galeria

http://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4111391362237048&id=176153845760839

1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR

Os dirigentes e delegados sindicais da Hotelaria do Sul, estiveram nos últimos dias nos locais de trabalho dos Concelhos de Oeiras e Cascais, a distribuir o apelo à participação dos trabalhadores na Manifestação do 1° de Maio entre o Campo Pequeno e a Alameda. Façamos deste dia um importante momento de luta pelos direitos dos trabalhadores!

PARTICIPA

CAMPANHA SINDICALIZAÇÃO

logo campanha.jpgOs trabalhadores do sector da Hotelaria, Turismo e Restauração, estão a atravessar por um período difícil devido à pandemia, mas principalmente devido ao oportunismo patronal que na procura do lucro, não olhando a meios para explorar e precarizar o trabalhador.
Perante esta realidade e a necessidade dos trabalhadores estarem unidos, na defesa dos seus direitos e condições de vida e de trabalho, o Sindicato da Hotelaria do Sul, decidiu ao longo do ano de 2021, promover uma campanha de sindicalização.
Porque valoriza a tua profissão!
Porque garante a aplicação do Contrato Colectivo de Trabalho!
Porque reforça os teus direitos!
Porque dá mais força à tua razão!
Sindicalizado passas a pertencer a um colectivo de pessoas, um Sindicato de classe, quer na acção, quer na unidade, que tudo fará, como sempre o fez até hoje, na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.
Tudo se torna difícil quando um trabalhador tem de enfrentar o patronato sozinho.
Não deixes que tudo se torne mais difícil para ti.

SINDICALIZA-TE!

Sindicato de Hotelaria do Sul
logo campanha.jpg

Greve ao trabalho suplementar aos feriados

PreAviso FESAHT feriados 2018

Salários 2017 – Hotéis

Capa comunic Hoteis

Foi acordado com a associação patronal AHRESP, um novo contrato coletivo de trabalho (CCT) com âmbito nacional, para os hotéis, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, Pousadas, embarcações turísticas, turismo rural, turismo de habitação e turismo local. Ler mais