TRABALHADORES DA LAVANDARIA DA SUCH – HOSPITAL FERNANDO FONSECA (AMADORA) – REÚNEM EM PLENÁRIO NA PORTA DA UNIDADE!

«Semana de Esclarecimento, Acção e Luta da CGTP-IN»

Realizou-se esta sexta-feira (21/06), um plenário de trabalhadores da SUCH à porta da Lavandaria do Hospital Fernando Fonseca na Amadora.

A SUCH bloqueou a negociação, e revisão, do Acordo de Empresa para 2024, recusando aumentar salários e melhor as condições laborais dos trabalhadores.

Na última reunião de negociação, realizada dia 18/06, a FESAHT/Sindicatos foram surpreendidos com a informação dada pela Administração da SUCH de que já teria assinado um novo Acordo de Empresa com outras organizações sindicais (SINTAP /SINDETELCO), e que a intenção passa por aplicar esse acordo a todos os trabalhadores.

O assinatura deste Acordo é o a maior atentado ofensiva de sempre da SUCH aos direitos dos trabalhadores realizados com a cumplicidade dessas duas organizações. Se és nosso sócio está Acordo não te pode ser aplicado – fica atento!

QUE DIREITOS IMPORTANTES PODERÃO ESTAR ENTÃO EM CAUSA COM ESTE NOVO AE DOS SINTAP E SINDETELCO?
E QUE DIREITOS IMPORTANTES PODERÃO ESTAR EM CAUSA COM ESTE NOVO AE?

Adaptabilidade de horário – a possibilidade do Such aumentar a carga horária até 12 horas diárias conforme o interesse da empresa e sem pagamento do trabalho suplementar num período de
referência de 12 meses;
Banco de Horas – a possibilidade do Such aumentar a carga horária até 12 horas diárias conforme o interesse da empresa e sem pagamento do trabalho suplementar num período de referência de 12 meses;
Horários concentrados – a possibilidade do Such aumentar a carga horária até 12 horas diárias conforme o interesse da empresa e sem pagamento do trabalho suplementar num período de
referência de 45 dias;
Descanso semanal – a possibilidade do Such acabar com as folgas ao sábado e domingo, incluindo na roupa, que passariam a ser asseguradas apenas de 6 em 6 semanas;
Descanso compensatório – acaba com o direito ao descanso compensatório pelo trabalho prestado em
dia feriado e prestado em dia útil;
Feriados – a possibilidade do Such deixar de pagar os feriados dando apenas um dia de folga como
compensação;

Partidos ou desaparecidos – a possibilidade do SUCH passar a poder exigir o pagamento de utensílios perdidos ou desaparecidos;
Falta por falecimento – Retira o dia por falecimento de tios.

SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO CONTRA ESTA OFENSIVA: A SINDICALIZAÇÃO!

fernando fonseca 2

fernando fonseca