PROSSEGUEM AS ACÇÕES DE DENÚNCIA DOS TRABALHADORES DA PIZZA HUT / IBERSOL

Realizaram-se, novas acções de denúncia juntos dos restaurantes da PIZZA HUT / IBERSOL, concretamente, na loja da Av. Fontes Pereira de Melo em Lisboa e na loja da Amadora.

A Ibersol, que detém as marcas da restauração KFC, Pans, Pizza Hut, Taco Bell entre outras, obteve um volume de negócios de 418,2M€, e lucros de 73,7M€, em 2023. Apesar disso, a Ibersol paga o salário mínimo à esmagadora maioria dos trabalhadores e recusou-se a aumentar os salários em 2024. Não disponibiliza fardamento e Equipamentos de Protecção Individual (EPI´S) adequados aos trabalhadores, nem fornece alimentação em espécie saudável e em condições (conforme consta na convenção coletiva do sector).

Foi ainda exigido o respeito pela atividade sindical, o fim da perseguição sindical na empresa e demonstrada uma uma vez mais a solidariedade com o dirigente do Sindicato de Hotelaria do Sul, trabalhador da Pizza Hut de Carnaxide, alvo de um processo disciplinar, e que se encontra suspenso.

NÃO ACEITAMOS QUE TENTEM CALAR A NOSSA LUTA POR UMA VIDA MELHOR!
IMG-20240711-WA0012

IMG-20240711-WA0014