Trabalhadores da Apeadeiro 2020 estão concentrados frente à sede da CP

Trabalhadores dos bares e serviço de refeições dos comboios de longo curso – Intercidades e Alfa Pendular – da CP não receberam o salário de Janeiro de 2023.

Estes Trabalhadores estão reunidos em Plenário, hoje, dia 09 desde as 10 horas, a denunciar e a exigir, à administração dos Comboios de Portugal o pagamento do Salário do passado mês de Janeiro.

Segundo informou a empresa, as transferências mensais realizadas pela CP para a Apeadeiro 2020, no âmbito do contracto de concessão para a exploração do serviço nos comboios, que servem para assegurar os salários dos trabalhadores, não se concretizaram por instruções da Autoridade Tributária à CP para cativar o dinheiro dos salários dos trabalhadores.

Apesar do compromisso assumido pela Apeadeiro 2020 junto dos trabalhadores de que estaria a encontrar uma solução de financiamento que permitisse cumprir as suas obrigações, não se verificou até ao dia de hoje o que torna a situação incomportável para a maioria dos cerca de 120 trabalhadores e suas famílias.

Os trabalhadores trabalharam e produziram durante o mês de janeiro para assegurar receitas e garantir desta forma a transferência do dinheiro da CP para a Apeadeiro 2020, e desta para os trabalhadores, assegurando a continuidade do serviço e dos postos de trabalho, pelo que qualquer responsabilidade pela actual situação deve ser atribuída à CP e à Apeadeiro 2020.

A LUTA CONTINUA!
20230209_104424

Comentários encerrados