Destaques

<< >>

Como chegar à nova sede do Sindicaot

Nova sede do SINTAB

Sede SINTAB

Assédio Moral

O QUE É O ASSÉDIO NO LOCAL DE TRABALHO?  É um comportamento indesejado (gesto, palavra, atitude, etc.) praticado com alguma frequência, e tendo como objectivo ou efeito, afectar a dignidade da pessoa ou criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador.

1º Maio – 2018

1 Maio, 2018 cartaz

Assembleia Geral Eleitoral, convocatória

Convocatória eleitoral SINTAB

Greve na Matutano

Greve matutano 6Mar16

SINTAB, CADA VEZ MAIS FORTE!

SINTAB NORTE

O SINTAB promoveu a realização de um Plenário de Trabalhadores na empresa Sousacamp em Madalena-Paredes.

Os sindicalistas José Eduardo e Avelino Mesquita dirigiram os trabalhos, onde foram discutidos diversos problemas laborais. Ler mais

Rejeitar o pagamento dos subsídios de férias e natal em duodécimos

Declaração Duod 17

 

ESCLARECIMENTO  -  Sobre o pagamento de Subsidio de Férias e de Natal durante o ano de 2017

 Informam-se os trabalhadores do sector privado que, não queiram receber em 2017, os subsídios de férias e de natal em duodécimos, a exemplo de anos anteriores, deverão apresentar às respetivas entidades empregadoras (até ao dia 6 de Janeiro de 2017) uma declaração, conforme minuta que segue. Ler mais

BOAS FESTAS !

SINTAB boas festas

CGTP – A Força dos Trabalhadores

cgtp45 aniv verso

Derrotar o Governo e acabar com a política de direita

O Governo prepara-se para aprovar um novo pacote de medidas anti-laborais e anti-sociais, com o intuito de agravar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores.

É preciso dizer basta a esta política de austeridade que tanto tem prejudicado trabalhadores, reformados e pensionistas.

Queremos um país que aposte na produção nacional, que valorize os trabalhadores e o seu trabalho, que aposte nos jovem e lhes garanta um futuro e que respeite os reformados que tanto trabalharam e merecem uma reforma digna.

A CGTP-IN convocou uma concentração para o dia 22 de Julho, pelas 11 horas, em frente à AR, dia em que a Assembleia da República reúne pela última vez nesta legislatura e, na qual será votado este novo pacote de medidas.

Luta por melhores condições de vida e de trabalho!

22.7 frt 22.7 vrs

 

Greve na Panrico

PanricoA Greve na Panrico ao dia de hoje ultrapassou os 95% dos Trabalhadores em Greve, e TODAS as linhas de produção  estão paradas!!
Foi a maior Greve de sempre na Empresa, e onde os Trabalhadores se mostraram unidos nas suas reivindicações e apoiados no seu Sindicato de todas as horas, o SINTAB.

Iremos ter reunião no Ministério do Trabalho no dia 16 de Julho ás 11h, onde iremos mais uma vez efectivar a luta dos Trabalhadores, na defesa do seu Contrato Colectivo.

A luta certamente irá continuar, e apesar da compra da BIMBO, ao Grupo Panrico, iremos querer reunir com os novos Proprietários e resolver esta questão.

 

Acção de Luta no Sector das Moagens

Como é do conhecimento dos trabalhadores, as negociações do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o sector, estão bloqueadas desde 2009.

Ao longo destes últimos anos o patronato tudo tem feito para fazer caducar os CCT’s em vigor.

Vai realizar-se no próximo dia 18 de Junho, pelas 10.30, em frente à sede da IACA, na Av. 5 Outubro, n.º 21, em Lisboa, uma acção de luta em defesa dos CCTs.

Só com a mobilização, unidade e a luta dos trabalhadores, será possível derrotar os objectivos dos patrões.

O SINTAB emitiu um pré-aviso de greve, a fim de permitir a participação de todos os trabalhadores do sector.

Participa! Não deixes que roubem os teus direitos! Defende o teu CCT!

Capturar