Arquivo da Categoria: Notícias

Notícias e actualidade

Preparando um grande 1º de Maio no distrito de Portalegre

prep 1maio_faixaptlg-min prep 1maio_dardico-min

A poucos dias da festa dos trabalhadores, cresce no distrito de Portalegre o número de trabalhadores contactados para participar na concentração e desfile do 1º de Maio.

Esta quarta-feira, os trabalhadores do Alto Alentejo concentrar-se-ão a partir das 10h30, na cidade de Portalegre, frente ao Centro Comercial Fontedeira (Avenida das Forças Armadas) e irão desfilar com as suas reivindicações pela Avenida da Liberdade, acompanhados pelos Bombalém, até ao Plátano, no Rossio. Aí terão lugar as intervenções da CGTP-IN e da Interjovem, bem como um momento de animação com Duomarm.

Estarão à venda bifanas e bebidas para prolongar o convívio entre os trabalhadores.

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano apela à participação de todos nas comemorações do 1º de Maio em Portalegre, momento alto da luta dos trabalhadores de todo o país e oportunidade para todos os trabalhadores do distrito darem expressão às suas reivindicações e luta pelo aumento geral dos salários, contra a precariedade e desregulação dos horários de trabalho, pela revogação das normas gravosas da legislação laboral, contra o pacote laboral deste governo, por mais e melhores serviços públicos.

 

Cresce a Mobilização na Gestamp para o 1 Maio

Plenário GESTAMP 11/11/16Um abaixo-assinado foi subscrito por 170 trabalhadores da Gestamp Vendas Novas na exigência que lhes sejam aplicadas as Categorias Profissionais da Contratação Colectiva subscrita pela Federação de Sindicatos FIEQUIMETAL, bem como que lhes sejam Actualizados os Salários como forma de progressão na carreira, cresce a mobilização na Gestamp para participar no 1º de Maio da CGTP-IN em Vendas Novas e na manifestação distrital às 15H junto ao Teatro Garcia Resende me Évora. Continuar a ler

TRABALHADORES DOS HOTÉIS ESTÃO EM LUTA NA AVENIDA DA LIBERDADE

Está neste momento a decorrer, na Avenida da Liberdade, acção de luta dos trabalhadores da hotelaria:

Pela negociação do CCT dos Hotéis Centro/Sul
Contra a precariedade no sector
Pelo aumento geral dos salários e melhoria das condições de trabalho.

Está acção está a percorrer os maiores estabelecimentos hoteleiros situados na Avenida da Liberdade.

Por estas razões, os trabalhadores dos hotéis juntos com a sua organização de classe, Sindicato da Hotelaria do Sul, estão a realizar esta Acção de Luta, para denunciar publicamente a situação precária que vive o sector, sendo de todo injustificada, visto que o sector vive uma situação favorável, com uma enorme riqueza produzida e aumento de produtividade, não reflectido com quem mais o produz, os Trabalhadores.

É O FUTURO DA HOTELARIA QUE ESTÁ EM RISCO.

A LUTA CONTINUA!!

 

A imagem pode conter: 11 pessoas, texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé         A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas a caminharem, automóvel e ar livre

 

Milhares na manifestação contra a proposta de revisão do código laboral

IMG_20190411_212309Também do distrito de Évora foram muitos trabalhadores que se juntaram aos milhares de trabalhadores de todo o país que participaram, esta quinta-feira, na Concentração Nacional em frente Assembleia da República em Lisboa, promovida pela CGTP-IN contra a proposta de revisão do Código do Trabalho que o governo do PS viu aprovada, na generalidade, com o apoio do PSD, do CDS e do PAN, na sequência do acordo celebrado entre governo, patrões e UGT na concertação social. Continuar a ler

Grupo Luz Saúde quer impedir a actividade sindical agora no Hospital da Misericórdia de Évora

ImageGenO CESP, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, vem denunciar que o Grupo Luz Saúde, dono do Hospital da Misericórdia de Évora, continua a ignorar a Constituição da República Portuguesa, nomeadamente, o disposto no seu Artigo 55.º, Liberdade Sindical, que prevê o direito de exercício de actividade sindical na empresa.  Continuar a ler

Reforçar o trabalho sindical junto dos trabalhadores imigrantes no Alentejo

seminario-migracoes-04042019_evora_2Dirigentes, delegados e activistas sindicais de diferentes sindicatos estão hoje dia 4 Abril, reunidos na sede do Sindicato dos Professores da Zona Sul e onde está a funcionar a União dos Sindicatos de Évora/CGTP-IN (Av. Condes de Vilalva, n.º 257: 7000-744 em Évora), num seminário com o lema “Para defender os direitos e os salários! Reforçar a sindicalização trabalhadores imigrantes!”. Continuar a ler