Greve na Panrico

PanricoA Greve na Panrico ao dia de hoje ultrapassou os 95% dos Trabalhadores em Greve, e TODAS as linhas de produção  estão paradas!!
Foi a maior Greve de sempre na Empresa, e onde os Trabalhadores se mostraram unidos nas suas reivindicações e apoiados no seu Sindicato de todas as horas, o SINTAB.

Iremos ter reunião no Ministério do Trabalho no dia 16 de Julho ás 11h, onde iremos mais uma vez efectivar a luta dos Trabalhadores, na defesa do seu Contrato Colectivo.

A luta certamente irá continuar, e apesar da compra da BIMBO, ao Grupo Panrico, iremos querer reunir com os novos Proprietários e resolver esta questão.

 

Acção de Luta no Sector das Moagens

Como é do conhecimento dos trabalhadores, as negociações do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o sector, estão bloqueadas desde 2009.

Ao longo destes últimos anos o patronato tudo tem feito para fazer caducar os CCT’s em vigor.

Vai realizar-se no próximo dia 18 de Junho, pelas 10.30, em frente à sede da IACA, na Av. 5 Outubro, n.º 21, em Lisboa, uma acção de luta em defesa dos CCTs.

Só com a mobilização, unidade e a luta dos trabalhadores, será possível derrotar os objectivos dos patrões.

O SINTAB emitiu um pré-aviso de greve, a fim de permitir a participação de todos os trabalhadores do sector.

Participa! Não deixes que roubem os teus direitos! Defende o teu CCT!

Capturar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresa de Cervejas da Madeira condenada a reintegrar Dirigente Sindical

imagesA Empresa de Cervejas da Madeira foi condenada a reintegrar o dirigente do SINTAB Daniel José Gonçalves.
Incluído no despedimento colectivo que em 2014 levou 15 trabalhadores ao desemprego, o dirigente contestou o seu despedimento e o Tribunal da Relação reforçou a decisão do Tribunal de Trabalho e deu razão ao trabalhador, condenando a empresa à sua reintegração. Continuar a ler