A Hutchinson Borrachas de Portugal em Campo Maior impõe aos trabalhadores todas as responsabilidades da pandemia e tenta impedir a intervenção sindical.
No passado dia 2 de Setembro, dirigentes sindicais do SITE Sul dirigiram-se às instalações da fábrica para esclarecer os trabalhadores sobre a imposição de um banco de horas feita pela empresa aproveitando a fragilidade do momento de pandemia e dos trabalhadores.
A administração e responsáveis do departamento de recursos humanos da empresa também marcaram presença para impedir a actividade sindical, tendo dispensado hora e meia do seu tempo com o objectivo de dissuadir os trabalhadores, ao mesmo tempo que alegam não ter disponibilidade para receber os trabalhadores para os esclarecer sobre a imposição do banco de horas.
São inadmissíveis pressões e chantagens para que os trabalhadores aceitem os sábados como dias normais de trabalho. Este processo de chantagem tem apenas como propósito defender os elevados lucros da empresa e colocar os trabalhadores a pagar a factura. Os trabalhadores têm de agir e exigir a defesa da sua saúde, a salvaguarda do emprego e o respeito pelos direitos.
Exigimos que a empresa assuma a sua responsabilidade, os trabalhadores não podem suportar tudo e não devem nada à empresa.
(fonte: SITE-SUL)