Greve na Unicer continua desta vez em forma de magusto.

SAM_1312
A greve na fábrica da Unicer em Santarém continua com uma grande adesão por parte dos trabalhadores e com consequências visíveis relativamente ao decréscimo de produção .

Hoje, e à semelhança do que tem acontecido durante a semana, os trabalhadores em greve concentraram-se junto à entrada da fábrica de forma a dar visibilidade à sua luta.

Contudo, esta tarde a luta dos trabalhadores da Unicer tomou forma de convívio através da realização de um magusto.

Nessa iniciativa estiveram diversos órgãos de comunicação social, representantes do SINTAB, da USS/CGTP-IN e o Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém afirmou a sua solidariedade e sua disponibilidade para colaborar com os trabalhadores na luta pela manutenção dos postos de trabalho.
Pelo ambiente vivido na iniciativa e atendendo que está quase uma semana de greve cumprida, prevê-se que a luta dos trabalhadores contra o encerramento da fábrica em Santarém e contra a consequente extinção de 70 postos de trabalho directos, não irá terminar tão cedo.

Entre as diversas formas de luta que se começam a prever manifestações, recolha de abaixo- assinados junto da população e a marcação de novas greves que condicionem ainda mais produção.

O objectivo não será de prejudicar a empresa, mas sim chamar a atenção para que na procura dos accionistas por maiores lucros não pode valer tudo. Uma empresa que se afirma como detentora de responsabilidade social não pode destruir postos de trabalho com direitos e empurrar 70 famílias para situações de complexidade financeira e social.

Na concentração em forma de magusto foi ainda dado conhecimento aos trabalhadores de uma saudação por parte da Comissão de Trabalhadores da Unicer que valoriza e enaltece a determinação dos trabalhadores da fábrica em Santarém pela sua determinação e convicção que a luta deverá seguir no sentido de manter a fábrica de Santarém a funcionar e salvaguarda postos de trabalho necessários não só aos trabalhadores e suas famílias mas também ao País e em especial ao concelho de Santarém.

Deixar uma resposta