Arquivos de Destaques

Grande adesão à Greve nos Hospitais em Santarém

15715587_770x433_acf_cropped_770x433_acf_cropped_770x433_acf_cropped_770x433_acf_cropped

Realizou-se ontem a greve dos trabalhadores em funções públicas no sector da saúde. A adesão no distrito de Santarém foi entre os 75% e os 100%, tendo vários serviços se mantido abertos exclusivamente por serviços mínimos. Ler mais

Enfermeiros: em luta por um SNS melhor.

DSC_0152

Realizou-se esta semana entre o dia 5 e o dia 7 de Junho, três dias de greve dos enfermeiros no Hospital Distrital de Santarém (HDS). Ler mais

Prosegue a luta na Nobre Alimentação

SAM_1680

Inicia-se hoje uma semana de luta na empresa Nobre Alimentação- Rio Maior, que decorrerá diariamente até sexta- feira dia 25 de Maio, com o formato de concentração de trabalhadores, entre as 13h e as 18h junto à entrada da empresa. Ler mais

Grande Adesão à Greve nas Escolas

Greve_de_Professores_Educação_em_Crise

Realizou-se hoje a greve dos trabalhadores não docentes do ensino público. Um greve com uma grande adesão por parte dos trabalhadores do distrito de Santarém, tendo como consequência directa o encerramento de mais de 80 escolas no distrito. Ler mais

1º de Maio: Lutar pelos Direitos, Valorizar os Trabalhadores.

Sem Título

Desde há 134 anos que o dia 1º de Maio, dia Internacional do Trabalhador, é a data em que milhões de trabalhadores comemoram o seu dia e reivindicam melhores condições de vida. Ler mais

Greve no refeitório do Hospital de Abrantes

2018-03-19 14.36.43

As trabalhadoras do refeitório do Hospital de Abrantes cumpriram hoje um dia de greve em defesa do contrato colectivo de trabalho no sector e por melhores condições de trabalho naquele espaço. Ler mais

Ribatejana Verde volta a ser condenada

images

O Tribunal de Trabalho veio confirmar a decisão da ACT e condenar, novamente, a empresa Ribatejana Verde por desrespeito para com os direitos sindicais, nomeadamente a interpretação abusiva quanto à atribuição de tempos para exercer a actividade sindical. Ler mais

8 de Março: O dia em que a Nobre em Rio Maior parou.

SAM_1750

Realizou-se esta tarde, em Rio Maior, a greve e a manifestação dos(as) trabalhadores(as) da empresa “Nobre”. Uma manifestação que contou com cerca de 400 trabalhadores, na sua grande maioria mulheres.

Semana da Igualdade- Distrito de Santarém em Luta

semana-igualdade-fatima

Realiza-se entre os dias 5 e 9 de Março a Semana da Igualdade da CGTP-IN, sob o lema “Afirmar a Igualdade – Emprego | Direitos | Dignidade”. A iniciativa nacional, arrancou no distrito de Santarém e terá como ponto alto o protesto das trabalhadoras das Carnes Nobre em Rio Maior. Ler mais

Unidade na Amorim e Irmãos contra horário de 12 horas