Arquivos de Acção Sindical

Vigor e unidade na luta das Rodoviárias

Sem título-1

Iniciou-se hoje o primeiro de dois dias de greve convocada pelo STRUP nas empresas Rodoviárias do Tejo, Rodoviária do Lis e Rodoviária do Oeste.

Mais uma vez a adesão foi muito elevada, rondando os 90% entre os motoristas. Ler mais

60% de adesão à Greve no Minipreço

minipreço2

Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve teve uma expressiva adesão na ordem dos 60%.

Adesão estrondosa à greve na Tejo

2018-11-29 10.10.32

Realiza-se hoje o 1º de dois dias de greve na Rodoviária do Tejo. Adesão está a ser estrondosa estando 90% dos motoristas em greve.

Prosegue a luta na Nobre Alimentação

SAM_1680

Inicia-se hoje uma semana de luta na empresa Nobre Alimentação- Rio Maior, que decorrerá diariamente até sexta- feira dia 25 de Maio, com o formato de concentração de trabalhadores, entre as 13h e as 18h junto à entrada da empresa. Ler mais

União dos Sindicatos do Distrito de Santarém comemora os 40 anos do 25 de Abril

imagem cartaz 25 abril

A Revolução do 25 de Abril de 1974 é conquista maior do povo português.

Revolução que não se esgotou numa mera alternância do poder político, mas que abriu as portas ao povo português para que este conquista-se um largo conjunto de direitos sociais, laborais e civilizacionais. Ler mais

1de Fevereiro. Grande dia Nacional de luta em Santarém!!

SAM_0018

Camaradas e amigos!!

Nas ultimas semanas temos sido “bombardeados” diariamente com noticias da suposta recuperação económica do país… mentiras e mais mentiras, tal como quando diziam em vésperas de eleições que não aumentariam os impostos… Ler mais

Dia Nacional de luta! 1 FEVEREIRO

1 fevereiro

A CGTP marcou para 1 de fevereiro um Dia Nacional de  Luta, que incluirá manifestações e concentrações em todos os distritos  do país, em protesto contra as políticas económicas e sociais do  Governo.

A União dos sindicatos de Santarém tem uma iniciativa marcada para esse dia nesse ambito…

16 a 20 de Dezembro – Semana de luta de indignação e protesto!!

17

Como  bem sabem, a ofensiva do governo PSD/ CDS e da Troika contra o Portugal de Abril não encontra precedentes em todos os 39 anos de democracia em Portugal.

O Orçamento aprovado na Assembleia da República no dia 26 de Novembro não corresponde às necessidades do país (bem pelo contrário) nem à vontade dos trabalhadores portugueses. A comprová-lo estão as grandes manifestações organizadas pela CGTP-IN e por diversas Comissões de Utentes, nesse mesmo dia, e que claramente chumbaram nas ruas as opções políticas do governo e da maioria na Assembleia da República.

Orçamento aprovado, entendemos no entanto que a luta não acabou e que devemos continuar a defender “milímetro a milímetro” as conquistas da Abril, nomeadamente também os serviços públicos que são um dos garantes da igualdade em democracia.

Assim a CGTP-IN convocou uma semana de luta de indignação e protesto, entre os dias 16 e 20 de Dezembro de 2013.

Nesta semana pretende-se que por todo o país se faça ouvir o desagrado dos trabalhadores e doutras camadas da população em relação ao Orçamento e ao aumento do empobrecimento porque Portugal está a passar.

O ponto alto da semana de luta será a Vigília em frente ao Palácio de Belém a realizar no dia 19 de Dezembro após as 19h e que terá como objectivo exigir ao Sr. Presidente da República que cumpra com as suas obrigações e envie o Orçamento para o Tribunal Constitucional de forma a que este execute uma revisão preventiva do mesmo.

No distrito de Santarém, a USS/CGTP-IN irá realizar um cordão humano na cidade de Torres Novas, no próximo dia 17 de Dezembro, a ter inicio às 17.30h no Largo do Mercado (Avenida 8 de Julho) e a terminará no final da Rua Alexandre Herculano.

Vitória dos trabalhadores no Modelo Continente!!

continente4225

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) instaurou um auto de notícia à empresa Modelo Continente Hipermercados (ex-Carnes Continente), em Santarém, por violação do estabelecido no Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) em vigor para o sector, após dois anos de luta dos trabalhadores e do seu sindicato, pelo pagamento das diuturnidades.  A empresa será obrigada a pagar aos 385 trabalhadores o valor referente às diuturnidades vencidas em 2011 e 2012.

Fonte – SINTAB

Sábado, 6 de Julho todos a Belém.

GetAttachment
A Greve Geral já está a fazer efeito!
Pela primeira vez desde o 25 de Abril um Governo com maioria absoluta e apenas eleito há 2 anos está prestes a cair.

Esta situação demonstra que não existem governos invenciveis nem inevitabilidades, bem pelo contrário a luta dos trabalhadores é capaz de derrubar qualquer governo que vá contra os interesses do povo.