Esta manha, a USS/CGTP-IN tinha informado sobre as lutas a realizar nos próximos dias no distrito de Santarém. Se a expectativa era boa a realidade superou a expectativas.
Os trabalhadores das plataformas logísticas do Minipreço e do Lidl, mostraram-se unidos na luta por melhores condições de trabalho e aderiram de forma massiva à greve e aos protestos convocados pelo CESP.
Na plataforma logística do Lidl em Torres Novas a adesão à greve é de 90%, sendo 53 trabalhadores dessa unidade vão deslocar-se até à sede da empresa em Sintra.
Na plataforma logística do Minipreço a adesão à greve ultrapassa os 50%, tendo os trabalhadores estado concentrados à porta da empresa desde as 6h até às 13h.
Importa, ainda, informar que em resultado do plenário realizado esta manhã na Panpor- Rio Maior, ficou decidida a convocação de uma greve pelo SINTAB, durante meia hora por dia. Período de trabalho suplementar, que os trabalhadores em horário contínuo estão atualmente a realizar sem serem remunerados para tal.
Nos CTT a greve continua a registar adesões muito significativas.
A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores do Minipreço, do Lidl, da Panpor e dos CTT pelo seu esforço e insolvência na luta, valorizando a sua determinação e acreditando que mais cedo ou mais tarde a sua luta trará frutos e que na próxima época natalícia já terão conquistado melhores condições de trabalho e de vida, para si e para os seus familiares.