Adesão massiva dos trabalhadores ao plenário no McDonald’s de Carnaxide

Apesar das manobras da Administração do McDonald’s de Carnaxide / Globalrest para dificultar a participação dos trabalhadores no plenário do passado dia 30/01 — nomeadamente através do aluguer de uma sala nos Bombeiros Voluntários locais, a cerca de 1 km do local de trabalho, prática que infelizmente se tem tornado recorrente — os jovens trabalhadores deste restaurante voltaram a demonstrar grande força, consciência e união. 

Dos 13 trabalhadores escalados, 9 ausentaram-se do seu posto de trabalho à hora marcada, fazendo questão de marcar presença no plenário, num claro sinal de determinação e luta pelos seus direitos.

Para além da discussão dos problemas que afectam os jovens trabalhadores e, em particular, os trabalhadores da restauração e do fast-food, foi aprovado o Caderno Reivindicativo para 2026, que inclui aumentos salariais, atribuição de subsídio de transporte, cumprimento integral do CCT e a exigência de melhores condições de trabalho. Este documento já foi, entretanto, enviado à empresa, estando o Sindicato a aguardar a confirmação da reunião solicitada à Administração. 

A luta continua, com unidade, coragem e organização. 💪
Juntos somos mais fortes!

Comentários encerrados