INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA SOBRE A GREVE NA CIMPOR (3 a 8 de Junho 2024)

2c2169b8-9e5d-422e-a1bc-1904db09b75d

Face à evolução no processo negocial do AE Cimpor, na reunião de 29 de Maio, designadamente em matéria de redução do horário semanal de trabalho para as 37,5 horas em 1 de Janeiro de 2026, assim como a abordagem de outras reivindicações, nomeadamente, sobre os apoios na saúde, foi decidido:
- Realizar Plenários de Trabalhadores a partir de 2ª feira, dia 3 de Junho, para análise da actual situação e deliberação das medidas a tomar.
- Para o efeito, fica suspensa a greve programada para a primeira semana de Junho (3 a 8 de Junho).
Simultaneamente, face a compromissos assumidos pela empresa, também ficam, para já, suspensos os pré-avisos de greve para as mesmas datas, nas outras duas empresas do Grupo Cimpor: CIARGA – Argamassas Secas e CIMPOR – SERVIÇOS.
A Direcção Nacional
31 de Maio de 2024