Semana da Igualdade no distrito de Portalegre

cartaz semana igualdade 20Emprego de qualidade, viver e lutar pela igualdade – foi este o lema da Semana da Igualdade, levada a cabo pelos sindicatos da CGTP-IN na semana em que se comemora o dia Internacional da Mulher Trabalhadora, dia 8 de Março.

No ano em que se comemoram 50 anos de existência da CGTP-IN, o movimento sindical unitário do distrito de Portalegre levou a semana da igualdade que terminou ontem, a dezenas de empresas e locais de trabalho, lembrando que a luta dos trabalhadores só será bem sucedida se mulheres e homens lutarem lado a lado pela igualdade e por melhores condições de vida e de trabalho.

Trabalhadores da grande distribuição, hotelaria, sector eléctrico, sector corticeiro, sector da alimentação, centros de contacto, administração local, sector social e educação foram contactados e informados dos direitos que a luta pela igualdade conquistou em matérias da parentalidade e da maternidade e do caminho que falta percorrer em relação aos salários, à estabilidade no emprego e à conciliação entre a vida profissional e pessoal.