Trabalhadores do CHMT em luta

SAM_0323

Realizou-se esta manhã junto ao Hospital de Torres Novas uma concentração de trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

A concentração convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública contou com 40 participantes, representantes da USS/CGTP-IN e da Comissão de Utentes do CHMT.

A iniciativa teve como primeiro objectivo denunciar e contestar o encerramento de serviços de especialidade médica no CHMT , o que mete em causa a qualidade do Serviço Nacional de Saúde naquela unidade hospitalar e sobretudo prejudica os utentes.

O Sindicato e os trabalhadores contestaram ainda as condições de trabalho no CHMT, a mobilidade forçada a que estão sujeitos e as mais recentes medidas anunciadas pelo governo como forma de reduzir a despesa.

No final da iniciativa foi assumido pelos trabalhadores presentes a vontade de continuar a lutar para derrotar este governo e a sua politica de “terrorismo social” pois essa é a única forma de defender o Serviço Nacional de Saúde, os postos de trabalho do CHMT e os direitos que Abril conquistou também para aqueles trabalhadores.

A luta irá então continuar também com os trabalhadores do CHMT na grande concentração de 25 de Maio em Belém para exigir a demissão do governo e no dia 30 de Maio (Feriado de corpo de Deus) com  iniciativas nos locais de trabalho a contestar o primeiro dia de feriado que PSD e CDS roubaram aos trabalhadores.