26 de Novembro: Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta

dia 26

A CGTP-IN convocou para o próximo dia 26 de Novembro um grande dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, dia em que o orçamento de estado irá ser votado na Assembleia da República.

Com este orçamento o actual governo PSD/CDS continua a sua demanda contra a Constitução da República Portuguesa, contra as conquistas de Abril e contra os trabalhadores.

A resposta a dar pelos trabalhadores, reformados e desempregados só pode ser uma: intensificar a luta nos locais de trabalho e nas ruas.

A necessidade dessa resposta levou assim a que a CGTP-IN convocasse mais esta grande jornada de luta que deve ter a maior expressão possível de forma a que embora PSD/CDS tenham maioria na Assembleia  da República, que o orçamento seja rejeitado pelos trabalhadores e pelo povo fora da Assembleia da República.

Para além das lutas a desenvolver nos locais de trabalho nesse dia, está convocada uma grande  concentração em frente à Assembleia da República para o período da manhã , período em que será votado o orçamento.

No período da tarde, a USS/CGTP-IN irá realizar um cordão humano ao cair da noite na cidade de Santarém.

Essa iniciativa terá inicio pelas 16h junto à Segurança Social- Santarém onde realizar- se à uma concenttração de protesto.

O Cordão humano começará a formar-se às 17h e percorrerá as principais ruas do comércio em Santarém e terminará no Largo Cândido dos reis onde se realizará uma breve intervenção.

Uma vez que o cordão será realizado ao cair da noite, a USS/CGTP-IN faz o desafio aos participantes para que tragam a sua lanterna e o seu cartaz onde expressem por escrito a sua realidade que é a realidade do distrito e que ao mesmo tempo e simbólicamente com a sua manterna mostrem que há um rumo para o país, um rumo diferente do da política de direita.

Esta vai ser certamente uma grande jornada de luta e a USS/CGTP-IN está convicta que será mais um passo para a derrota da politica de direita e para aqueles que estão a meter em causa o futuro do país e das próximas gerações.

Deixar uma resposta