A luta na Postejo volta a “dar frutos”

postejo

Tal com a União dos Sindicatos de Santarém tinha informado, esta manhã iniciou-se uma greve na Postejo que irá até a próximo dia 10 de Janeiro.

A greve surge como forma de luta pelo pagamento do salário de Dezembro, das diuturnidades e do subsidio de férias referente ao ano de 2013.

Durante amanhã a administração esteve reunida com o Sindicato dos Cerâmicos e acordou com este um plano de pagamento das prestações em atraso.

Assim e por decisão de plenário de trabalhadores a greve irá ficar suspensa até ao próximo dia 13 de Janeiro, dia em que a administração comprometeu-se e assumiu por escrito que iria pagar metade do salário de Dezembro. A segunda parte do salário será paga dia 20 de Janeiro.

A administração, forçada pela luta dos trabalhadores, concretizou em acta não só esse compromisso como o reconhecimento da necessidade de pagar as diuturnidades em falta e a o pagamento do subsídio de férias a curto prazo.

Este é um gesto de boa vontade por parte dos trabalhadores da Postejo e do seu Sindicato que vão confiar na palavra da administração da Postejo.

Caso o acordado não seja cumprido a greve vai avançar pelo tempo necessário.

Conclui-mos com esta afirmação : “Quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre”.

Deixar uma resposta