Arrancou a greve na Barranqueiro

ribatejana

Como a USS/CGTP-IN já tinha divulgado anteriormente, teve hoje dia 8 de janeiro inicio a greve de 2 dias dos trabalhadores do Grupo Barranqueiro Transportes.

O Grupo que no distrito de Santarém é representado pela empresa “Ribatejana” sentiu hoje a determinação e a unidade dos trabalhadores do Grupo, sendo que a paralização na Ribatejana rondou os 65%.

A greve convocada foi convocada pelo STRUP e pelos trabalhadores da Ribatejana como forma de protesto pelo crescente clima de  intimidação e descriminação que existe dentro da empresa e como forma de reivindicação de melhores salários e de melhores condições de trabalho.

Para procurar minimizar os efeitos da greve os serviços da empresa recorreram a trabalhadores que estariam de folga e através do recurso a trabalhadores em situação precária.

Ainda assim e sendo essa uma situação totalmente repudiável, não impediu a mesma o sucesso da greve.

Realizou-se ainda uma concentração de trabalhadores em greve na cidade de Salvaterra de Magos onde a empresa tem a sua sede.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores do Grupo Barraqueiro pela sua luta e em especial os trabalhadores da Ribatejana que hoje fizeram esta grande greve, greve que amanhã irá certamente crescer.

Deixar uma resposta