Trabalhadores do sector Rodoviário não desarmam na luta

WP_001290

Na passada sexta- feira 28 de Março os Trabalhadores do Grupo Barranqueiro cumpriram com 24 horas de Greve.Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo, empresa pertencente ao grupo empresarial da Rodoviária de Lisboa, também aderiram à greve sendo a adesão bastante significativa em especial em algumas filiais como é exemplo a de Torres Novas.

A luta convocada pelo STRUP teve como objectivo mostrar a clara oposição dos trabalhadores à denuncia do Acordo de Empresa por parte da administração da Rodoviária do Tejo e para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho.

Ao denunciar o Acordo da Empresa a Rodoviária do Tejo pretende reduzir ainda mais os baixos salários de quem tem a responsabilidade de vidas humanas no seu trabalho e sobretudo desregulamentar os horários de trabalho tornando apenas possivel aos motoristas saberem quando entram ao serviço mas não saberem bem ao certo quando despegam.

Para além da greve foi ainda realizado pelo STRUP uma concentração de protesto junto à sede do Grupo Barranqueiro em Lisboa onde também participaram motoristas do distrito de Santarém.

WP_001291-1

WP_001286