Greve na Modelo Continente (centro de processamento de carnes)- Santarém

modelo

Começou ontem, dia 17 de Abril a greve dos trabalhadores do Modelo Continente no centro de processamento de carnes em Santarém.

A greve convocada pelo SINTAB  irá realizar-se até ao próximo dia 29 de Abril por períodos de uma hora no inicio de cada turno e em todo o trabalho extraordinário, surge como forma dos trabalhadores reivindicarem o cumprimento dos seus direitos nomeadamente o pagamento das diuturnidades que lhe são devidas pela majoração dos três dias de férias, pelo direito ao descanso compensatório e por uma reclassificação profissional justa e digna que respeite e valorize as funções desempenhadas pelos trabalhadores.

Recordamos que a administração da empressa decidiu unilateralmente alterar o CCT aplicado ao sector após a sua integração no grupo Modelo Continente, para dessa forma tentar eleminiar alguns direitos dos trabalhadores como o direito a diuturnidades.

A empresa já foi inclusivamente autoada pela ACT que deu razão à USS/CGTP-IN, ao SINTAB e aos trabalhadores reconhecendo o direito às diuturnidades.

Esta greve é mais um passo na luta dos trabalhadores do centro de processamento de carnes de Santarém e que mais cedo ou mais tarde se traduzirá numa vitória para os trabalhadores, sendo que certamente o grupo Modelo Continente será a pagar mais de 300 mil euros em diuturnidades devidas aos trabalhadores.

Deixar uma resposta