Dia 21 de Junho Todos a Lisboa!

IMG_0207

As eleições para o Parlamento Europeu foram mais um momento de condenação dos trabalhadores portugueses à politica de direita e ao governo PSD/CDS.

Foram milhares de trabalhadores que não ficaram em casa e levaram a luta até ao voto, retirando mais uma vez a confiança ao governo e demonstrando mais uma vez que o actual governo já não tem qualquer legitimidade para governar.

Outra batalha em que o governo foi derrotado, foi na passada sexta- feira o chumbo do Tribunal Constitucional a 3 de 4 medidas a que a CGTP-IN tinha solicitado aos partidos da oposição que enviassem para o Tribunal Constitucional.

Duas grandes derrotas do governo PSD/CDS e da sua politica de empobrecimento numa única semana, sendo que o chumbo do Tribunal Constitucional é a 8ª vez que acontece, o que comprova claramente o carácter de “fora- da- lei” do governo.

Num outro contexto politico, o Presidente da República demitiria imediatamente o governo, no entanto o Sr. Presidente da República continua a ignorar a vontade dos trabalhadores portugueses para manter em funções um governo que tanto mal já fez ao País e aos trabalhadores.

Impõem-se assim que mais uma vez os trabalhadores e as populações venham para a rua exigir a demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas.

Só a luta dos trabalhadores poderá forçar a demissão do governo e por isso mesmo a CGTP-IN convocou uma grande manifestação para Lisboa no próximo dia 21 de Junho pelas 15.30h.

Como não poderia deixar de ser, a USS/CGTP-IN vai realizar todos os esforços para que os tabalhadores do distrito confluam a sua luta para este dia e para que rumem direito a Lisboa para exigir o fim do governo e a alteração de politicas.

Se no dia 25 a luta foi até ao voto, dia 21 o voto terá que ir até à luta!

A USS/CGTP-IN irá disponibilizar autocarros com os horários abaixo indicados para que todos possam participar na luta no dia 21 de Junho, sendo que as isncrições devem realizar-se através dos Sindicatos e da USS/CGTP-IN.

Dia 21 de Junho todos a Lisboa!!!!!!

Autocarros dia 21 de Junho:

Autocarro 1:

• Samora Correia- 14h

Autocarro 7:

• Pernes- 12.45h

• Vale Figueira- 13h (junto ao café Sousa)

• Alcanhões- 13.15h (cruzamento de Vale Figueira)

• Santarém- 13.30h (Rodoviária)

Autocarros 8:

• Almeirim- 13h (rodoviária antiga)

• Benfica do Ribatejo- 13.15h (bomba de combustível)

• Muge- 13. 25h (CILAS)