Greve nos CTT de Rio Maior

IMG_20131022_081444_0

Os trabalhadores dos CTT em Rio Maior vão estar hoje, dia 2 de Junho em greve durante todo o período da tarde.

Ao contrário do que foi feito querer por parte da administração dos CTT e do governo PSD/CDS, a privatização da empresa não veio melhorar o serviço de entrega postal, bem pelo contrário está a degradar mais esse serviço público e piorar as condições de trabalho dos milhares de trabalhadores dos CTT.

Exemplo disso mesmo é o que está a passar-se de momento em Rio Maior, onde para além das constantes alterações aos “giros” (rotas de destribuição postal), o que no concreto se traduz em grandes atrasos na destribuição do correio, os carteiros estão a trabalhar em instalações com poucas ou nenhumas condições sanitárias.

Para que se tenha noção da gravidade de ambas as situações basta referir que o correio chega a ter 3 semanas de atraso e que por vezes os carteiros vêem ratos a passar no seu local de trabalho, para não falar que estão submetidos à exposição de uma cobertura em amianto em estado avançado de degradação e aos fumos dos escapes das viaturas de trabalho.

A acrescer a isto, a administração dos CTT que no ano de 20013 viu crescer o lucro da empresa em 70%, num total de 61 milhões de euros de lucro, continua a não devolver aos trabalhadores o que lhe havia sido cortado através da aplicação do Orçamento Geral do Estado.

É por estes motivos, pela defesa do serviço público de destribuição postal, por condições de trabalho e pela dignidade no trabalho que os trabalhadores dos CTT em Rio Maior vão estar hoje em greve e que pelas 14.30h vão estar na Praça da República a destribuirem comunicados á população a explicar o porquê da sua luta.

Deixar uma resposta