A luta continua… 10 Julho todos a Lisboa!

cartaz 10 julho

Atendendo à gravidade das propostas do Governo para alteração às regras da Contratação Colectiva, regras essas que têm como único intuito acabar com a contratação colectiva como a conhecemos e torná-la pior que a lei geral do trabalho, a CGTP-IN convocou uma grande manifestação nacional para o próximo dia 10 de Julho.

A manifestação será composta por dois desfiles e irá terminar junto à Assembleia da República.

As  alterações à contratação colectiva que o governo, patrões e UGT estão de momento a negociar vão ser responsáveis por perdas  de direitos que foram conquistados durante décadas, como são exemplos: subsidios de alimentação, subsidios de turnos, acréscimo de dias de férias, valor de pagamento de trabalho extraordinário, descanso compensatório, diuturnidades e abonos por falhas.

Tendo em conta a gravidade da ofensiva a reposta não pode ser outra que não uma grande jornada de luta, que mostre mais uma vez ao Presidente da República e ao Governo que esta politica não é solução e que atendendo à vontada já demonstrada pelo povo também nas eleições para o Parlamento Europeu, o caminho deverá ser a demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas.

A USS/CGTP-IN irá disponibilizar autocarros para que no dia 10 de Julho, para que todos os que pretendam defender os seus direitos e o futuro dos seus filhos, possam estar na manifestação da CGTP-IN.

Os autocarros terão saida de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas, Alcanena, Coruche, Benavente, Alpiarça, Chamusca e Santarém.

Os interessados devem contactar a USS/CGTP-IN através do nº 243 309 670.

Deixar uma resposta