Enfermeiros de Santarém não desarmam

SAM_0391

Hoje, dia 21 de Agosto de 2014, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e os enfermeiros do Hospital de Santarém voltaram a fazer história com a realização de um cordão humano à porta do Hospital Distrital de Santarém.

O cordão humano convocado pelo SEP teve inicio pelas 11h e nele participaram mais de 100 pessoas, entre as quais muitos enfermeiros, utentes do Hospital de Santarém, outros profissionais do sector da Saúde, a Comissão de Utentes de Santarém e representantes da União dos Sindicatos de Santarém.

Uma iniciativa que demonstra não só a unidade dos enfermeiros e do utentes na luta por melhores condições de trabalho e por um Serviço Nacional de Saúde universal e de qualidade, mas que também mostrou a determinação destes profissionais para continuarem a lutar pela dignidade profissional e humana da sua profissão.

Um cordão humano animado, onde diversas vezes se escutou alto e a bom som a palavra de ordem: ” A saúde é um direito, sem enfermeiros nada feito”.

Durante o protesto foi ainda distribuido pelos delegados sindicais do SEP aos utentes um comunicado a explicar os motivos da realização da greve dos enfermeiros e daquela acção de protesto.

O cordão promovido pelo SEP foi mais uma forma de protesto a juntar à Greve que os enfermeiros começaram no dia 19 e que vão levar acabo até ao dia 22 de Agosto e que está a ter uma adesão acima dos 80% por parte dos enfermeiros.

A USS/CGTP-IN saúde o SEP, os enfermeiros do Hospital de Santarém, utentes e outros profissionais de saúde que estiveram presentes no cordão humano realizado esta manhã e congratula todos e em especial os enfermeiros pela sua coragem e determinação em lutarem por si, pelos utentes e por um Serviço Nacional de Saúde para todos e com condições para todos.

Deixar uma resposta