13 de Novembro Santarém vai à Luta

Dia 13 de Novembro os trabalhadores da EMEF no Entroncamento e da Postejo em Benavente vão à luta.

Em ambas as empresas os Sindicatos representativos dos trabalhadores nomeadamente, SNTSF e Sindicato dos Cerâmicos, convocaram os trabalhadores para realizarem acções de luta com saída à Rua como forma de continuar a batalhar pelos seus direitos.

No caso da EMEF, está previsto um plenário de trabalhadores para as 13.30h podendo eventualmente e caso os trabalhadores o decidam em plenário, haver uma saída à rua.

Relativamente à Postejo o Sindicato dos Cerâmicos reunido em plenário de trabalhadores no passado dia 6 de Novembro avançou com um pré- aviso de greve de 2 horas.

Na prática os  os trabalhadores da Postejo vão interromper o trabalho às 15h para se concentrarem junto à empresa, havendo ainda a disponibilidade para uma deslocação até Benavente.

Ambas as iniciativas inseren-se no dia Nacional de Luta convocado pela CGTP-IN para 13 de Novembro e para o qual vão convergir lutas de diversos sectores e empresas relativamente a questões próprias.

No caso da EMEF para além dos cortes salariais e nas conseções que estão previsto em continuar no orçamento de estado para 2015, existe ainda a possibilidade de privatização da empresa também ela prevista no orçamento de estado para o próximo ano.

Na Postejo e embora a gerência tenha apresentado um plano de pagamento das diuturnidades e subsidios em atraso,os trabalhadores entendem que essa mesma proposta não é séria e que já antes a gerência havia prometido pagamentos com os quais não cumpriu e por isso a luta vai continuar até que a situação seja de vez solucionada.

A USS/CGTP-IN irá mobilizar responsáveis sindicais para a iniciativa da Postejo como forma de solidariedade dos diversos sectores para com a luta dos trabalhadores da empresa de postes de cimento em Benavente.

Dia 13 promete ser um dia quente de luta na Emef e Postejo.

Deixar uma resposta