Dia 7 de Março; é com a luta que lá vamos!

IMG_0212

Esta semana, a Câmara Municipal de Torres Novas voltou a aplicar o horário das 35h semanais.

As 35 horas semanais de trabalho são uma reivindicação dos trabalhadores da administração pública desde que injustamente o governo PSD/CDS impôs o retrocesso civilizacional do aumento da jornada diária de trabalho aos trabalhadores do sector público.

A Câmara de Torres Novas e à semelhança de outras autarquias no distrito de Santarém acordou e assinou em Janeiro de 2014 o Acordo de Trabalho em Funções Públicas juntamente com os Sindicatos afectos à USS/CGTP-IN, Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais e Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, no entanto até ao inicio desta semana não colocou em prática o horário de trabalho das 35 horas.

Não tendo havido nenhuma alteração de fundo para a subita mudança de posição do Executivo da Câmara Municipal de Torres Novas, a explicação para passado mais de um ano devolver aos trabalhadores o seu horário de trabalho das 35 horas, só pode ser uma; os efeitos da luta dos trabalhadores.

A greve dos trabalhadores não docentes das Escolas de 20 de Fevereiro (trabalhadores afectos à CMT através de protocolo), teve especial incidência no concelho de Torres Novas, situação que levou a que o Executivo Municipal tivesse que reequacionar a sua posição relativamente às 35 horas de trabalho.

Esta é só mais uma das muitas vitórias que os trabalhadores conquistaram através da sua luta.

Perante a ofensiva que o governo e o patronato têm lançado os últimos 3 anos é necessário que também no distrito de Santarém os trabalhadores não baixem os braços e que a cada oportunidade dêem o seu contributo para derrotar a politica que tem enfernizado as suas vidas.

Sabado, dia 7 de Março, pelas 15 horas em Santarém há mais uma oportunidade para lutar pelos horários de trabalho e pelos direitos.

Tal como na Câmara Municipal de Torres Novas é pela luta que lá vamos!

Deixar uma resposta