Trabalhadoras de Centro João Paulo II em protesto

SAM_0710
As trabalhadoras do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, estiveram esta manhã em protesto à porta da instituição por melhores condições de trabalho e melhores condições para os utentes da instituição.
Ao mesmo tempo que decorria o protesto à porta do Centro Social, no interior decorri uma reunião da assembleia geral da União das Mesericórdias de Portugal.

As principais reivindicações das trabalhadoras em protesto e do  Sindicato do Comércio, Serviços e Escritórios de Portugal (CESP) que as representa, foram no sentido de a instituição cumprir de imediato com o pagamento do salário mínimo, o pagamento do subsidios de turno e para que trabalhadoras com o horário semanal de 37 horas passem a ser consideradas trabalhadores a tempo inteiro assim como lhe sejam atribuidos dois dias de folga semanal, direitos esses previstos pela  contratação colectiva e que não estão a ser cumpridos actualmente pela instituição.

As trabalhadoras e o CESP alertam ainda para a necessidade de melhores condições para os utentes do Centro João Paulo II.

No final do protesto ficou decidido que a luta iria continuar e que o próximo passo será enviar uma carta aberta a todos os provedores da União das Mesericórdias de Portugal.

Deixar uma resposta