USS/CGTP-IN Comemora em grande os 40 anos da Reforma Agrária

A Reforma Agrária há  muito que ficou conhecida por ser «a mais bela conquista de Abril».

Luta maior dos trabalhadores portugueses na contemporaneidade, foi através dela que os campos produziram como nunca até aos dias de hoje, que o País reduziu a sua dependência alimentar, que se reduziu o desemprego a níveis históricos e que os trabalhadores elevaram as suas condições de vida e de trabalho.

Os trabalhadores do distrito devem muito a esse movimento histórico e aos trabalhadores que nele se empenharam.

Entende por isso a USS/CGTP-IN que é importante que os trabalhadores mais velhos recordem essa luta e que as novas gerações conheçam o quão benéfica foi a Reforma Agrária, para que assim possam orgulhar-se da mesma e tê-la como exemplo para lutas futuras.

No presente ano de 2015, ano em que se comemoram os 40 anos da Reforma Agrária, a USS/CGTP-IN em colaboração com a Junta de Freguesia do Couço, vai no próximo dia 30 de Maio realizar as comemorações do 40º aniversário da Reforma Agrária.

As comemorações contarão com a presença de Arménio Carlos, Secretário- Geral da CGTP-IN e vão decorrer ao longo da tarde na Vila do Couço, sendo compostas pelas seguintes iniciativas:

11.30h- Homenagem à Reforma Agrária (junto ao Monumento ao Povo do Couço).
12.30h- Almoço comemorativo na Casa do Povo do Couço (cozido à moda do Couço).
15.00h- Concerto com «Aja Festa»- Núcleo de Santarém da Associação José Afonso.

As inscrições para o almoço estão limitadas as 200 participações e será assegurado transporte para o norte e para o Sul do distrito.

Vai ser certamente um grande dia de luta e de motivação para acabar com a politica de direita.

Deixar uma resposta