Ferroviários voltam à rua

2015-05-13 14.51.13

Realizou-se novamente esta tarde no Entroncamento, um protesto de trabalhadores da EMEF contra a privatização da empresa.

O protesto decidido em plenário de trabalhadores, teve inicio pelas 14h nas instalações da empresa no Entroncamento e seguiu até à estação de comboios.

Um protesto com duas centenas de trabalhadores ferroviários que pretenderam alertar a população do Entroncamento para os perigos da privatização da EMEF e simultaneamente afirmar a sua determinação em combater a privatização anunciada pelo Governo PSD/CDS.

Foi ainda decidido por unanimidade no plenário, a necessidade de acentuar as formas de luta e que já segunda-feira os trabalhadores vão reunir novamente em plenário para decidir os próximos passos a dar para que a EMEF se mantenha pública e para preservar o emprego, emprego com direitos.

No protesto esteve Arménio Carlos, Secretário Geral da CGTP-IN e que na sua intervenção salientou as disparidades salariais existentes na EMEF em relação a outras empresas a operarem no parque industrial e defendeu o interesse nacional em a EMEF continuar como empresa pública.

No final uma delegação de representantes o SNTSF, da Comissão de Reformados e da Comissão e trabalhadores, dirigiram-se à Câmara Municipal para expor as preocupações dos trabalhadores.

Deixar uma resposta