EMEF- Trabalhadores que resistem

2015-05-18 14.44.15

Esta tarde pelas 14 horas, na cidade do Entroncamento, realizou a inauguração do Museu Ferroviário.Paralelamente e junto à entrada do Museu ocorreu um protesto de trabalhadores da EMEF e de reformados do sector ferroviário.

O protesto surgiu na sequência da vinda do Secretário de Estado dos transportes à inauguração do Museu Ferroviário.

Os manifestantes consideram de uma enorme desfaçatez a vinda do Secretario de Estado ao Entroncamento. Alguém que tanto mal faz aos trabalhadores do sector ferroviário não pode esperar ser bem recebido no grande centro ferroviário.

O Secretario de Estado dos transportes é responsável directo pelos cortes nos salários e pensões do ferroviários, pelo fim do direito centenário ao passe e até pela privatização da EMEF agora em curso e que mete em causa os interesses do País e dos trabalhadores ferroviários.

A iniciativa prolongou-se pela tarde fora, tendo o Secretario de Estado por três vezes de confrotar-se com os trabalhadores e reformados em protesto que pelas três vezes fizeram questão de lhe relembrar que o “serviço ferroviário não é só o museu”, que “o público é de todos e o privado é só de alguns” e que o governo PSD/CDS está a ser o coveiro da ferrovia.

NO final ficou decidido que a luta não vai parar e que os membros do governo vão ter que enfrentar diversas formas de luta até conseguirem privatizar a EMEF.

Deixar uma resposta