Trabalhadores da Unicer decidem greve

IMG_20151105_160140

Realizou-se esta tarde o prometido plenário na Unicer em Santarém, com vista à decisão de formas de luta contra o anunciado encerramento da empresa e pela defesa dos 70 postos de trabalho.

A esmagadora maioria dos trabalhadores da Unicer em Santarém esteve presente no plenário  que por sua vez ficou marcado por um enorme ambiente de unidade e disponibilidade para avançar para a luta.

O plenário acabou para sair para a rua, onde junto ao portão da empresa e em formato de protesto os trabalhadores aprovaram por unanimidade e aclamação uma moção que informa a empresa que face à sua posição de encerramento da fábrica em Santarém, os trabalhadores vão avançar com uma greve de uma hora por turno de 16 a 20 de Novembro.

Esta será apenas uma das formas de luta que vão desenvolvidas. Recordamos que já esta semana os trabalhadores pintaram faixas de protesto que colocaram nos acessos junto à Unicer e à Drinkin e na A1.

Deixar uma resposta