25 Anos de Inter- Reformados.

2015-11-17 15.51.55

No passado dia 10 de Novembro, dia da derrota do governo PSD/CDS, foi o dia em que a Inter- Reformados, estrutura da CGTP-IN que organiza os trabalhadores reformados e aposentados, comemorou o seu 25º aniversário.

Tendo o dia 10 de Novembro ficado marcado pela manifestação junto da Assembleia da república, as comemorações desta data especial para a Inter- Reformados e para o Movimento Sindical Unitário no seu todo, foram adiadas para o dia 17 de Novembro.

As comemorações decorreram, então, na Casa do Alentejo onde a casa esteve cheia de trabalhadores reformados e aposentados a que se associaram muitos amigos e camaradas.

Para além do debate, celebrou-se o 25º aniversário da Inter- Reformados com um almoço convívio, um concerto de musica tradicional portuguesa e uma homenagem aos fundadores da Inter- Reformados.

Entre os fundadores esteve presente o homenageado do distrito de Santarém,  Manuel Garriapa. Manuel Garriapa foi destacado dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas do Distrito de Santarém, fundador da USS/CGTP-IN e seu dirigente, dirigente da Inter- Reformados nacional e regional e teve um papel muito activo quer na luta contra o fascismo, na luta pelas 8 horas de trabalho nos campos do Ribatejo e posteriormente na Reforma Agrária defendendo uma sociedade mais justa e igual também para os operários agrícolas.

Uma bonita festa, repleta de gente boa, repleta de símbolos de perseverança que devem estimular a continuar a luta dos trabalhadores.

Deixar uma resposta