Lista A vence eleições para a Direção do SIESI

LogoSIESI_BaixaQualidade

Elevada participação e opção clara
O caminho é a Unidade e Firmeza

Nos dias 13 e 14 de Abril realizaram-se as eleições para os órgãos sociais do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas registando-se a significativa participação de 2.648 sócios.

A lista A obteve 1.780 votos ( 67%) e a Lista B 814 votos (31%). Este resultado demonstra uma opção clara dos trabalhadores. A Mesa da Assembleia Geral do SIESI valoriza a forma como decorreu o processo eleitoral, a elevada participação dos associados e o empenho de dezenas de dirigentes e ativistas sindicais que permitiram o funcionamento de mais de 80 mesas de voto nas empresas e locais de trabalho.

Apurados os resultados, o caminho é a Unidade e Firmeza de todos na ação nas empresas e locais de trabalho, na organização da defesa dos direitos e aspirações coletivas e individuais dos trabalhadores, da contratação coletiva, dos salários, da regulamentação dos horários de trabalho e do combate à precariedade. O reforço do sindicato com mais sindicalização, mais e melhor organização de base, mais intervenção, enfim, mais força organizada dos trabalhadores e mais ação reivindicativa, é a tarefa essencial para garantir a defesa, reposição e conquista de direitos que o atual quadro político e social permite e exige.

Estão criadas as condições necessárias para que o SIESI melhore a sua capacidade de resposta às necessidades e expectativas dos trabalhadores dos sectores da energia, instaladoras elétricas, dos fabricantes de material elétrico e eletrónico, dos elevadores e dos centros de contacto do sector. A Mesa da Assembleia Geral do SIESI apela, desde já, a um forte empenhamento dos quadros e ativistas sindicais e da generalidade dos trabalhadores na preparação, mobilização e participação nas comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio como momentos importantes que são de afirmação das reivindicações, da unidade e da capacidade de luta dos trabalhadores.

Unidade, a Força dos Trabalhadores !

Lisboa, 15 Abril de 2016

A Mesa da Assembleia Geral do SIESI