SNTCT alerta para a degração dos CTT

ctt

Ontem, dia 11 de Outubro, o SNTCT relembrando a efeméride do dia Mundial dos Correios, desenvolveu uma jornada de contactos e esclarecimento junto da população do concelho de Santarém.

A acção do SNTCT serviu para alertar as populações dos motivos que levam a que desde a privatização dos CTT, que os serviços prestados tenham vindo a degradar-se de forma tão intensa.

Tal como alerta o Sindicato afecto à CGTP-IN, a redução do número de trabalhadores e a precariedade existente hoje nos CTT leva a que a empresa opte por distribuir o correio urgente, penalizando a distribuição do correio normal que em algumas localidades já é distribuído semanalmente.

Esta é uma opção estratégica da empresa com vista em obter mais lucros penalizando o bom relacionamento  e o respeito que as populações foram mantendo e desenvolvendo ao longo dos anos com os CTT.

Segundo o SNTCT também e apesar da empresa já ter aberto mais de 100 balcões do Banco dos CTT, optou por não contratar trabalhadores, mas sim transferir trabalhadores dos balcões de atendimento ao público dos CTT o que veio a aumentar tempos de espera e igualmente a degradar esse serviço anteriormente público.

Face a essa realidade, o SNTCT anunciou publicamente que irá exigir junto da Autoridade Reguladora (ANACOM)para que tome medidas de forma a que a administração dos CTT cumpra com os padrões de qualidade estabelecidos aquando a concessão do serviço público.

Deixar uma resposta