Greve na FRASAM e na Prado

2f2659c6-9287-48ec-8f01-8cd9f4bf2d23

Os trabalhadores de duas das mais importantes indústrias transformadoras do distrito de Santarém vão entrar em luta pela defesa dos seus vencimentos e dos seus postos de trabalho.

No caso das Fundições do Rossio de Abrantes (FRASAM) os trabalhadores vão iniciar amanhã dia 20 de Janeiro uma greve de 24 horas. Greve essa que irá repetir-se nos dias 23, 27 e 30 de Janeiro e no dia 3 de Fevereiro. No dia 23 os trabalhadores estarão concentrados junto ao portão da empresa.

A greve convocada pelo SITE, sindicato representativo dos trabalhadores, surge como forma de luta pela exigência do pagamento dos subsídios de férias e de Natal em atraso.

Hoje foi ainda decidido pelos trabalhadores da Prado (Tomar) que iriam avançar com um pré- aviso de greve para o próximo dia 1 de Fevereiro.

Como é do conhecimento público, a Prado tem atravessado um Lay-off com as consequências financeiras que isso tem tido para os trabalhadores. A acrescer a essa situação, recentemente a empresa tem contactado alguns trabalhadores no sentido de rescindirem contrato sem que sejam cumpridas todas as obrigações da empresa com os trabalhadores.

Situação que a USS/CGTP-IN considera imoral e que aconselha os trabalhadores a não aceitarem pois não devem ser s trabalhadores a serem responsabilizados e penalizados laboral e financeiramente pelos problemas que a empresa atravessa.

Deixar uma resposta