Greve na ThyssenKrupp

16805

Na sequência da greve iniciada a 24 de Fevereiro, os trabalhadores da Thyssenkrupp voltarão a estar em greve no próximo dia 10 de Março, no sentido de defenderem as propostas reivindicativas apresentadas pelos sindicatos da Fiequimetal à administração da empresa.

No dia 10 de Março, os trabalhadores em greve, vão concentra-se junto à sede da empresa em Massamá. Entre os vários trabalhadores certamente que vão estar trabalhadores da delegação de Santarém.

A decisão, tomada pelos trabalhadores, de partir para a luta está relacionada com o facto da empresa de elevadores que opera em todo o País ter ignorado a discussão realizada com os sindicatos sobre as reivindicações dos trabalhadores e unilateralmente ter encerrado a discussão e avançado com um aumento salarial manifestamente insuficiente e injusto atendendo aos lucros da empresa em 2016.

A jornada de luta do passado dia 24 de Fevereiro, para além da greve, contou com a presença de trabalhadores da delegação de Santarém que juntamente com colegas manifestaram-se junto à embaixada da Alemanha no sentido de fazer chegar o seu descontentamento também às instâncias políticas alemãs, uma vez que a multinacional é de origem alemã.

Deixar uma resposta