Grande Adesão à Greve nas Escolas

Greve_de_Professores_Educação_em_Crise

Realizou-se hoje a greve dos trabalhadores não docentes do ensino público. Um greve com uma grande adesão por parte dos trabalhadores do distrito de Santarém, tendo como consequência directa o encerramento de mais de 80 escolas no distrito.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores não docentes da escola pública no distrito de Santarém, pela forte adesão à Greve hoje a decorrer, assim como o seu sindicato de classe o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.

A greve, hoje realizada, vem no seguimento de ausência de respostas por parte do Ministério da Educação às reivindicações dos trabalhadores, tais como: a contratação de mais trabalhadores para fazer face à falta de pessoal existente nas escolas, a dignificação das carreiras e contra a municipalização da educação.

Deixar uma resposta