Ribatejana Verde volta a ser condenada

images

A empresa Ribatejana Verde, no dia 2 de Novembro, voltou a ser condenada por não respeitar o direito de crédito de horas para actividade sindical por parte dos dirigentes sindicais afectos à CGTP-IN.

Desta vez foi o Tribunal da Relação de Évora que confirmou a anterior sentença do Tribunal de Trabalho de Santarém e que obrigava a empresa a atribuir 4 dias por mês de crédito de horas aos dirigentes sindicais para que possam desenvolver actividade sindical a favor dos trabalhadores, assim como a pagar as horas ilegalmente descontadas no vencimento dos dirigentes sindicais que exerciam esse direitos.

O acórdão agora emitido pelo Tribunal da Relação de Évora não possibilita novo recurso e vem obrigar a empresa a tomar medidas para que sejam respeitados os direitos sindicais na empresa invés de insistir numa fuga para a frente como tem acontecido até ao momento.

A USS/CGTP-IN considera que, mais, esta vitória deve inspirar os trabalhadores da Ribatejana Verde a aderirem à greve convocada, pelo STRUP, para o dia 9 de Novembro por melhores condições de trabalho.

Considera ainda que, por sua vez, a administração da Ribatejana Verde deve equacionar seriamente se deve continuar a gastar dinheiro da empresa em despesas de tribunal e de contencioso ou  investir na melhoria do serviço e das condições de trabalho na empresa como seria expectável de uma empresa a exercer serviço público.

Deixar uma resposta